quinta-feira, 22 de abril de 2010







A goiaba é indispensavél e Rica em vitamina C
Ter um corpo como o das celebridades é o sonho de toda mulher. Mas como alcançar isso sem muito dinheiro ou tempo à disposição? A pedido do EGO, a doutora Heloísa Rocha, responsável pela boa forma de mulheres lindas como Paola Oliveira, Luiza Brunet e Carol Castro, deu dicas básicas para você começar o seu programa de emagrecimento. Tirados do livro "Emagreça com a dieta das estrelas", escrito pela médica em parceria com a revista "Boa Forma", estes pontos fundamentais ajudam qualquer um, anônimo ou famoso, a ter aquele corpinho de dar inveja.

Conheça seu corpo
Tire medidas, faça uma avaliação médica. O primeiro passo para quem quer entrar em um programa de emagrecimento é conhecer sua composição corporal. Feito isto, "a mudança depende de uma alteração nos hábitos. Isso pode parecer difícil, a princípio, mas logo se transforma em rotina. Sua boa forma depende do seu estilo de vida", explica a doutora Heloísa Rocha.

Faça seis refeições por dia
Não adianta passar fome ou comer tudo de uma vez. É preciso ingerir porções saudáveis e moderadas ao longo dia. "Quando você fraciona as refeições, seus níveis de insulina ficam constantes. Como esse hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a contração muscular, essa atitude o ajudará a emagrecer e ganhar músculos", contou a médica, que sugere a barrinha de proteína como uma opção fácil para o lanche.

Treine de 3 a 4 vezes por semana
O melhor amigo de qualquer dieta é a malhação. "Isso fará o seu metabolismo acelerar e também vai aumentar sua massa muscular, além de o exercício ser importante estímulo à drenagem, o que ajuda no combate às celulites"

Planeje as refeições com antecedência
"Tente planejar horários fixos, com lanches intervalados, e escolha com cuidado o que você porá no prato. Opte por cereais, leguminosas, carnes pouco gordurosas e grelhadas, soja, legumes,cozidos ou no vapor. Opte por refeições protéicas, que saciam a fome e são saudáveis", aconselha Heloísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário